Educação de Tabira de olho no SAEPE: Equipe da SME participa do evento do SAEPE e destaca a realização do SAET no munícipio.

Nessa quarta-feira, 29/03, a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco promoveu o evento para divulgação dos resultados gerais do SAEPE 2022. O evento que aconteceu no Hotel Canariu´s em Gravatá teve como público-alvo os secretários municipais de educação, gerentes regionais de educação (GRE), além das equipes das Secretarias executivas da Secretaria Estadual.
O SAEPE – Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco surgiu em 2000, com o objetivo de aferir o desempenho dos alunos da rede pública e fomentar mudanças na educação oferecida pelo estado. O SAEPE mede o aprendizado de estudantes nas etapas finais da educação básica (alfabetização, ensino fundamental e ensino médio) e serve como importante diagnóstico para nortear gestores e professores nas suas ações pedagógicas.
O munícipio de Tabira esteve representado através da Secretária Municipal de Educação, Profª Lyedja Barros; da Diretora de Ensino, Profª Ednária Moura e do Coordenador dos anos Iniciais da SME, Profº Welton Feitosa que na ocasião puderam acompanhar os resultados alcançados pelo estado na última avaliação e firmar parceria e o compromisso com a educação de qualidade.
Vale destacar que a Rede Municipal de Ensino de Tabira possui ações de planejamento para a melhoria dos índices educacionais, a Rede realiza o SAET – Sistema de avaliação Educação de Tabira anualmente desde o ano de 2021. Nos mesmos moldes do SAEPE, o SAET é fruto da parceria entre Secretaria Municipal de Educação de Tabira com o CAED (Fundação Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação, da Universidade de Juiz de Fora), e abrange questões de matemática e língua portuguesa. É a preparação da rede para as avaliações a nível estadual e nacional, visando uma melhoria continua nos resultados da educação de Tabira.