A Secretaria

A educação pública no munícipio de Tabira está diante dos desafios face à pandemia do Covid-19. Diante de tal contexto, esforços não devem ser medidos de modo a possibilitar o melhor atendimento  aos nossos estudantes e professores. Isso inclui uma primeira limpeza e desinfecção no retorno à escola, com segurança.

Enquanto, não for possível, é preciso organizar uma base sólida na oferta do de conhecimentos, investir no ensino remoto é o ponto de partida para preparar os jovens de Tabira para o Brasil de amanhã. Para isso, a Secretaria de Educação promoveu amplo diagnóstico e elaborou o Plano Estratégico 2021-2024.

O município de Tabira precisa ser a principal referência de educação pública no nosso País, líder no IDEB. E deve estar entre os sistemas que mais avançam na aprendizagem em todo o mundo, garantindo a todos os estudantes excelência na aprendizagem e a conclusão de todas as etapas da educação básica na idade certa.

Em educação, o trabalho para se obtiver resultados acima da média exige objetivos bem definidos. E também envolvimento e participação. Esse Plano Estratégico, portanto, é o começo da transformação que o município de Tabira ambiciona. E a linha condutora de um caminho diário que exige a dedicação dos profissionais do setor, a participação dos alunos e o envolvimento de suas famílias para formarmos cidadãos preparados para um mundo em constantes mudanças.