Secretaria de Educação de Tabira realiza I Seminário Conectando Boas Práticas em parceria com Rede Conectando Saberes

Secretaria de Educação de Tabira realiza I Seminário Conectando Boas Práticas em parceria com Rede Conectando Saberes

Na manhã desta segunda-feira, 04 de outubro, aconteceu a primeira edição do Seminário Conectando Boas Práticas – Professor transformador que consiste na culminância do trabalho realizado através do projeto CONECTANDO BOAS PRÁTICAS – CBP, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Tabira-PE em parceria com o Núcleo Conectando Saberes de Tabira, rede apoiada pela Fundação Lemann.
A ideia do CBP é reunir boas práticas de professores, coordenadores e diretores escolares, e tem por objetivo a valorização do papel dos professores, coordenadores e gestores da rede municipal de ensino de Tabira, bem como, o reconhecimento do trabalho dos professores, coordenadores e gestores da rede que, no exercício das funções, que contribuem de forma relevante para uma educação pública de qualidade.
Os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Tabira puderam participar do 1º CBP – Professor Transformador de forma gratuita, a inscrição aconteceu de forma online através do portal da SME Tabira, onde também estava disponível o edital, a seleção consistia na inscrição da prática pedagógica docente com dados e evidências. Os projetos foram avaliados por uma equipe mista de avaliadores, composta por educadores de todo país que fazem parte da Rede Conectando Saberes que fizeram a escolha dos vencedores por categoria e esses concorreram ao prêmio final: “Professor transformador 2021”.
E o projeto premiado na 1ª Edição do Conectando Boas Práticas – “Professor Transformador” foi da Coordenadora pedagógica, Maria Edna Barbosa Ramos que atua na Escola Municipal Adeildo Santana Fernandes, e recebeu como prêmio uma impressora, além de certificado e troféu. Vale destacar que todas as práticas inscritas irão compor o banco de dados de boas práticas, um e-book que irá servir como referência em trabalhos futuros e como auxílio para os docentes da própria rede.