Reforço na frota escolar da Rede Municipal

Reforço na frota escolar da Rede Municipal

Reforço na frota escolar: Rede Municipal de Ensino de Tabira já está com os novos ônibus atendendo as rotas estudantis
Os novos veículos da frota escolar do município de Tabira chegaram para trazer melhorias, segurança e ampliação ao atendimento aos estudantes da zona urbana e rural, além de trazer eficiência a gestão municipal, diminuindo os custos com transporte, uma vez que foi realizada a substituição de rotas que eram atendidas por transporte terceirizado por atendimento com ônibus próprios. O Transporte Escolar, de maneira geral, é um importante meio para que crianças e adolescentes tenham acesso à Educação, um direito básico de todo cidadão.
No contexto da administração pública, uma ação administrativa é considerada eficiente quando contempla o uso racional e econômico de insumos para sua execução, logo o transporte escolar do município de Tabira busca sempre o efetivo atendimento aos estudantes que necessitam se deslocar para chegar até as suas escolas, além de buscar a redução dos custos com a aquisição de frota própria, atualmente o município conta com 19 ônibus próprios e atende diariamente 1390 estudantes, conforme os dados do Sistema de Gestão Escolar Bravo.
Vejamos as rotas da Zona Rural que eram atendidas por transportes terceirizados e hoje são atendidas pela rota própria da Secretaria de Educação, através dos novos ônibus:
• Rota 03 – Manhã – Sítio Barro Branco, Logradouro, Baixa da Ovelha a Brejinho;
• Rota 04 – Tarde – Sítio Caldeirão do Boi, Conceição, Bezerros, Nova Espanha a Tabira;
• Rota 09 – Tarde – Sítio Serrinha, Santa Tereza, Morato, Umbuzeiro, Poço Redondo, Santo Agostinho, Bandeira a Borborema.
• Rota 15 – Manhã e Tarde – Sítio Chapada, Cajazeira dos Cristino, Serrote a Tabira;
• Rota 20 – Manhã e Tarde – Sítio Cachoeira dos Paulo, Chorão, Cachoeira Grande a Escola Lúcio Virgínio dos Santos pela manhã e até Tabira a tarde.