Caravana da educação anuncia retorno das aulas presenciais em Tabira

Nesta terça-feira, 7 de setembro, a caravana da educação saiu às ruas de Tabira para anunciar o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.
Ônibus escolares da frota municipal percorreram as principais ruas da cidade, com personagens infantis convocando ao retorno as escolas.
A estratégia da Secretaria de Educação de Tabira visa a busca ativa minimizando a evasão escolar que pode decorrer após o longo período de aulas remotas devido a pandemia.
O retorno das aulas presenciais ocorre de forma gradativa nas escolas da Rede, seguindo os protocolos de segurança sanitária, o cronograma de retomada teve início na segunda-feira, 06 de setembro, as escolas estão repassando aos pais ou responsáveis o cronograma das aulas, já que o retorno segue o planejamento programado, confira o cronograma de retomada da Rede Municipal de Ensino.

Retorno gradual Rede Municipal de Ensino de Tabira
Fase 1: 06/08/2021: retorno do 2º ano, 5º ano e 9º ano;
Fase 2: 13/09/2021: retorno do 3º ano e 8º ano;
Fase 3: 20/09/2021: retorno do 4º ano e 7º ano;
Fase 4: 27/09/2021: Retorno do Pré – I, Pré II, 1º ano e 6º ano;
Fase 5: 04/10/2021: Retorno da creche e maternal.